Pages

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

The Voice Brasil? Tem lixo dentro do lixo...


Quase todo o mundo fala que a Globo é uma merda, que é manipuladora, que omite informações, dá ênfase para besteiras em vez de notícias importantes, etc.
"Quem assiste Globo é alienado." - a frase mais popular, atualmente, do facebook.
Eu discordo, minha gente. Quando você diz isso, quer dizer que nós somos tão sem cérebro que nos deixamos ser moldados por um canal de televisão. Tenha dó!
Se alguém é tããão cabeça fraca a ponto de acreditar em absoluto o que se diz na Globo, então essa pessoa MERECE ser alienada. Manipulada. Poupada de informações importantes.

Eu costumo assistir Globo, principalmente porque acho o canal mais organizado nos seus horários e por ter programas bem definidos. Eu gosto de assistir a novela das nove (meu Deus! como sou alienada! eu assisto novelaa!!!! assim como leio livros, assisto filmes, séries...).
Mas ela não move a minha vida! Ela não define meu caráter! Eu não acredito em tudo o que ela diz! Poxa, eu duvido de teorias de cientistas com 50 anos de dedicação ao trabalho!

Falei tudo isso pra chegar no meu ponto principal chamado "The Voice Brasil".
Não costumo assistir TV em dia de domingo, então não acompanhei os primeiros dias desse programa. Mas vi a chamada e posso dizer que quase me chamou a atenção de uma forma brusca (alienada! aff), não fosse a presença da cantora Claudia Leitte, a qual tenho um profundo nojo em assistir. A mulher é mais falsa que peça de porcelana egípcia em casa de pobre.
Porém, como a-do-ro cantar e a-do-ro música, fiquei curiosa, né.

Então, vi no facebook que o pessoal tava comentando MUITO sobre o assunto, e dizendo que tava lindo, maravilhoso, cada voz mais linda que a outra, que quase chorou ouvindo os candidatos, que tava engraçado os jurados...e coisa e tal. Isso desabrochou tanto a minha curiosidade que não resisti e acabei assistindo alguns minutos em mais de um dia do tal programa. Eu sempre terminava de assistir xingando, mas com alguns elogios também, claro.

Como poderíamos definir esse programa?
 - The Voice Brasil: um programa de música, onde candidatos pré-selecionados cantam para quatro jurados, que estarão de costas, e que têm como missão escolher quais deles querem em seu time, virando de frente para o candidato para mostrar que o aprovou.
Então, cada jurado formará um time, o qual vai treinar e sabe-se lá Deus o que irá acontecer depois.

Bom, temos que esses quatro jurados são: Lulu Santos, Carlinhos Brown, Daniel e Claudia Leitte.
Bons cantores? Profissionais? Manjam de verdade do bagulho? Eu achava que sim.
Eu não sou profissional, e nem posso dizer que amadora, no ramo da música. Mas sei o que meus ouvidos ouvem, sei o que é certo e o que é errado, sei o que um profissional da música falaria pra uma pessoa sobre a forma como ela está cantando.
Não é muito o que acontece com esses jurados desse programa, sinceramente.
Eu fico muito puta assistindo esse negócio, porque espero um "Nossa, você conseguiu cantar essa música afinada do começo ao fim", "Nossa, você tem muita técnica", "Você consegue cantar com o coração, transmitir o que a música quer nos passar e ainda sem errar nem uma nota!"... Mas, o que acontece de verdade é: "Nossa, sua voz é muito linda" (a voz do meu gato é linda); "Você me arrepiou" (só porque a mina começou gritando...); a pessoa canta toda desafinada, e quando chega no final tem a sorte de mandar um agudo longo e afinado. Uma pessoa dessa poderia ser escolhido no lugar de uma pessoa super afinada? Acho que não. Mas aí, o que vem: "Nossa, que agudo fantástico! Parabéns, está no meu time.".

AAAAAARGHHH!!! Mundo cruel!!!!

E, agora, quero falar sobre um cantor em especial, que foi ao ar nesse último domingo (14/10/2012).
Eis aqui o vídeo dele (assista, antes de continuar a ler, e, caso não goste dele, acho melhor parar por aqui):
Dan Neves canta Garota de Ipanema, de um jeito muito especial

Assistiu?
Cara! Eu achei fan-tás-ti-co!! Primeiro, que ele canta bem. Segundo, que transformou a música de um jeito que eu consegui ouvir até o final e ainda adorei! Eu nunca consegui chegar nem ao meio da música original...
Então você me pergunta: mas, Claudia, então quer dizer que ele DEVERIA ser aprovado só porque você gostou?

E a resposta é: NÃO!
Eu nunca disse que ele deveria ser aprovado. Eu nunca disse que os jurados deveriam, por obrigação, ter se virado.
O que eu não concordei - e que me deixou de queixo caído até terminar a apresentação da próxima candidata - foi o motivo pelo qual eles não se viraram.
Não sei se, realmente, os outros jurados concordaram com a Claudia Leitte - mas, quem cala, consente.
Ela - aquela beldade maravilhosa da voz de quinhentas vuvuzelas em jogo da Argentina - disse que ele canta bem, porém, fez uma pequena besteira: deu um choque nos candidatos ao transformar de forma tão drástica a música que é PATRIMÔNIO HISTÓRICO do Brasil, o "Garota de Ipanema".
Maluco! Me subiu o sangue nos olhos ao ouvir isso! Que merda de patrimônio é uma música, sua loca! Pior, ficou muito boa a versão dele. Ficou linda e se encaixou perfeitamente no jeito dele de cantar. ISSO que era importante e ninguém viu!
Se tivessem dito que ele não passou por erros técnicos, beleza. Mas por causa disso, manolo...

The Voice Brasil: um lixo dentro da lixeira chamada Globo.


4 comentários:

  1. Concordo completamente com você, esse programa é um lixo. Não chega aos pés do original.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu DETESTO O CANAL E O THE VOICE SHIT BRASIL porque não tem NADA DE INOVADOR, NADA!!!!!!!!!!!

    Você pega e vem um cara e fala que vai cantar, "Bruno e Marrone"? Ah vai se F*!!! Se fosse eu, eu não virava porque estamos saturados dessas músicas!!! O cara vem cantar Skank? Dá vontade de sair e dizer: "Olha TCHAU porque co este repertório GLOBAL eu não vou aprovar NADA!!! Visivelmente A PRODUÇÃO DAQUELA IMITAÇÃO DE MERDH@ SELECIONA AS MÚSICAS, NEM CANDIDATO ESCOLHE!!!

    Quando outro Canal comprar este programa e o repertório mudar, eu paro para assistir.

    Os caras NÃO TEM ESTILO ALGUM PARA CANTAR!!!
    AHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!
    O da UK é Épico!!!! O daqui, tudo já combinado e os jurados, se botasse o Paulinho Gogó, Patropi, Aquela enjoada que se veste de criança na praça é nossa e aquele cara que se veste de Luciana Gimenes DARIA NO MESMO!!!!!!!!!!!! GLOBO, CONTO AS HORAS PARA VER ESTE CANAL MORRER!!!!

    ResponderExcluir