Então, né. Tá que eu não sou mais criança, mas só por isso em vez de um presente eu mereço um despresente????
O negócio é o seguinte: eu comprei um notebook há mais ou menos TRÊS semanas. O que significa? Que ele está novinho em folha - ainda mais porque eu cuido dele com carinho, suavidade, atenção, amor... Mais cuidado do que se fosse um bebê recém nascido. Eu o comprei pra estudar. Ía fazer a compra pela internet, só que isso ía ser péssimo, porque eu precisava dele o mais rápido possível. Pra quê? Pra estudar para o bendito do... ENEM, que já está aí na cara da gente. Mas, fui tanto atrás de um em uma loja, pra consegui-lo mais rápido, que encontrei. (Pela internet ía ter a demora de pagar, depois de cair o pagamento, depois de eles autorizarem, depois de mandarem pra envio, depois de chegar em minha casa).
Ele é um Lenovo, marca que eu adorei porque parecia ser boa (IBM, né cara!). Perfeito, do jeito que eu queria. Pra comprá-lo, tive que usar TODA a minha poupança, e o negócio foi carinho... Pra mim, que sou pobre, foi caríssimo!!
Aconteceu que, na quinta-feira (11/10, véspera de feriado), usei ele de manhã, desliguei do jeitinho certo (Iniciar, botão Desligar, "Encerrando...", e só depois de tudo preto e apagado, eu abaixei por completo a tampa). Fui trabalhar.
Não bati, não joguei, não derrubei, não fiz sequer movimentos bruscos com ele. Deixei ele em cima da minha cama, e ninguém entra no meu quarto.
Cheguei do trabalho e ele continuava em cima da minha cama, claro.
Quando fui ligar, eis que ligam os leds, a tela se "clareia", porém, não aparece imagem nenhuma. Tipo aquelas televisões de tubo de antigamente que, quando a gente desligava, ela parecia acesa por um bom tempinho, mas sem imagem, só depois desligava totalmente. Então, desse jeito.
Eu sei que "está funcionando", porque o windows carrega! Faz aquele sonzinho quando inicia.
Então, pra acabar com meu fim de semana, tive que ficar testando, ligando em monitor externo (que funcionou e só confirmou que meu note realmente tinha "quebrado"), ligar pra suporte técnico - AMO de paixão falar no telefone - e ouvir que, primeiro: o modelo do meu note (G460) costuma dar esse problema; e, segundo: realmente ía precisar de reparo esta birosca cara, nova e feita pelo capeta.
Eu ainda não entendo como eles não conseguem consertar um problema que já é antigo e tem em todos os notes. E, se não tem como arrumar, para de colocar essa porcaria nas prateleiras pra enganar troxa, caramba!!
Bom, eu fiquei super arrasada com tudo isso, e como uma garota super sensível que sou, fiquei realmente triste, de querer chorar e pensar em desistir da vida. Conclusão: todo mundo ficou tirando um barato dizendo que eu faço tempestade em copo d'água. Só que, ninguém entendeu que eu tava triste porque: 1) precisava do note pra estudar, 2) usei toda a minha poupança (que era destinada a comprar minha casa), 3) sabia que ía ter um trabalhão pra conseguir consertar o note de fato, porque cê sabe como funciona suporte técnico, né? Se não sabe, nunca queira saber. Não eram motivos suficientes pra eu ficar triste? Ah, e tudo isso beem no meu querido e lindo feriado prolongado, onde eu deveria descansar e... estudar.
Final de semana suuuuupimpa, o meu.
LENOVO, meus sinceros agradecimentos a ti por fabricar esta merda de notebook que não funciona.
Amo demais, viu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário