Pages

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Meus melhores e piores momentos de 2013...

Um dos maiores problema da minha vida - e, muitas vezes, a solução também - é a minha exagerada falta de memória.
Vim escrever Minha Retrospectiva 2013, mas tô com medo de ficar um texto de três linhas. Não lembro detalhes, e até fatos importantes inteiros somem. Vou tentar dar um amasso no meu cérebro aqui...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Engraçado... nem eu sabia que esse ano tinha  sido de tantas coisas novas! Eu não me lembrava de nem 1/3 das coisas que eu vou escrever agora. O que me ajudou foi o facebook, que reuniu alguns fatos importantes da minha vida, e minha agenda. Vamos lá!

2013 foi o ano em que eu finalmente consegui terminar de tirar minha CNH. Em meio à lagrimas, tremores, pessimismo e medo, e alguns reais também (me sinto tão triste em dizer isso),  consegui pegar minha carteira de habilitação provisória, mesmo ainda morrendo de medo de dirigir. Quase no fim do ano finalmente superei isso, e agora eu posso dizer que dirijo pra onde precisar!
Foi nesse ano que conquistei minha bolsa integral do ProUni e pude começar minha faculdade! No fim das contas, foi o ano que eu descobri o que eu gostava: Biologia. Lá, eu fiz amigas maravilhosas, e, junto com elas, passei em todas as matérias dos dois semestres.
Em meio a conquistas e descobertas, também tiveram as coisas ruins, como eu ter saído do meu emprego na clínica. Eu que quis sair, mas porque não aguentava mais. Perdi meus chefes maravilhosos, minhas colegas de trabalho, e um bom salário, mas preservei minha saúde mental.
Depois disso, fiquei pulando de galho em galho em outros empregos, mas sempre caí de cara no chão. Descobri que trabalhar e fazer faculdade pode ser fatal. Os horários nunca dão certo, e o desempenho em qualquer um dos dois cai drasticamente. Fiquei no aguardo de um estágio que me caísse bem, porém... Acho que o mundo tá contra mim. Ou talvez, 2014 seja o ano de conseguir um estágio, vai saber!
Nesse ano, houveram manifestações por todo Brasil contra os aumentos de passagens de transporte público, que se tornou algo maior, e passou a ser contra a corrupção. Eu estive em duas dessas manifestações. Eu presenciei uma união jamais vista entre o povo brasileiro. Me orgulhei e gritei junto!
E fui roubada também, pela primeira vez. Quando estava saindo do metrô, passando na catraca, guardei meu celular na bolsa, a qual tive que colocar pra trás para poder girar a catraca. Nisso, alguém com mãos leves conseguiu abrir e pegar meu celular, e ainda fechar a bolsa, sem eu sentir nada. Burrice minha, maldade do ser humano.
Comprei um novo celular, mas igual o antigo.
Próximo ao fim do ano, novamente tive meu celular roubado em meio ao caos da CPTM. Desisti de comprar um novo celular.
Nesse ano, fui ao Hopi Hari, e isso foi importante porque fez eu aprender a lutar pelos meus direitos. Na entrada do parque, fui obrigada a jogar meu guarda-chuva (o qual eu amava de paixão) no lixo porque não podia entrar com ele. Choveu, e todo mundo abriu seus guardas-chuvas. Fiquei calada pra não estragar o passeio, mas, ao chegar em casa, mandei uma bela mensagem contando minha insatisfação para a administração do parque. Resultou que liberaram 2 ingressos VIP's pra mim, pra eu não fazer escândalo com isso. Tá que eu não usei esses dois ingressos, mas pelo menos tive a satisfação de conseguir me fazer ouvir.
2013 foi o ano de preparar tudo pra 2014. Tudo que tem a ver com a Copa do Mundo, claro. Vimos estádios e mais estádios serem construídos, além de tantas outras construções, como hotéis, túneis, viadutos, e até parques. Vimos estádios despencando e matando gente, também. Vimos pessoas condenando esses atos e depois vibrando nos sorteios dos grupos que irão se enfrentar nos jogos.
Esse ano ganhei, comprei e li muitos livros. Entre "As Brumas de Avalon" e "Série Mortal", matei horas dentro de trens barulhentos e desagradáveis.
Assisti muitos filmes, os quais mal lembro. E assisti seriados também.
Depois de anos sem falar e ver meus amigos, resolvi que era hora de partir pra sanidade e ir reencontrá-los. Tá que não foram todos, mas os mais importantes, com certeza. Fiquei agradecida pela boa vontade deles em me aceitar de volta!
Fiz algo que deveria ter feito há muitos e muitos anos atrás, que era ir no psicólogo. Dias e dias de espera, depois de marcar a consulta. Horas dentro de ônibus, pra chegar lá e ficar meia hora com a Dra. Dulce. Dulce foi ótima! Essa meia hora me deu um UP, com certeza, e gostaria muito de voltar lá. Mas, pra isso, preciso pagar o convênio que tá atrasado, já que eu tô sem emprego...
2013 foi o ano da morte de personalidades importantes. Eu, particularmente, não perdi nenhum ídolo. Mas a morte é algo que desperta tristeza. Nelson Mandela, Paul Walker, Dominguinhos, Charlie Brown Jr.,  Hugo Chávez... Maioria eu nem conhecia, ou até não gostava. Mas espero que estejam todos em um bom lugar!
No amor, conquistei mais um ano de relacionamento, completando 3. E cheguei ainda mais longe. Mas o destino resolveu que era o ano do fim também. Só que, o que termina é o ano de 2013. 2014 vem aí, e, quem sabe, não resolve estender mais um pouco....?
Pra terminar, as coisas tão tão feias na minha cabeça, que só fui descobrir ontem que o Papa Bento XVI não morreu, e sim, renunciou!!! Oh Jesus...

Enfim, espero que 2014 seja mais um ano de conquistas. Quero fazer tudo valer a pena, muito mais do que nesse 2013. Quero perder menos, e melhorar quem eu sou. Espero fazer muitos amigos, e amar incessantemente e ser amada também. Farei de tudo pra minha faculdade ser excelente, e conseguir um emprego pra conciliar.
Que venha 2014 e me ajude a ser feliz!!


2 comentários:

  1. 2014 vai ser um ano lindo! De conquistas, de liberdade, de felicidade e de amor. Tudo de melhor pra você, minha querida. Te amo, #tamojunto =*

    ResponderExcluir
  2. É nóis!
    Muito sucesso, saúde, dinheiro, amor, alegria, viagens, bocas livres e tudo mais o que esse mundão puder oferecer de bom! *-*
    Tamo junto! <3

    ResponderExcluir