Pages

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pré-conceito, preconceito, preconteico...

Poxa, Manolo...

Um cara olha pra mim e fala, como se eu fosse uma qualquer no meio da rua, sem saber se está invadindo minha privacidade, se eu gosto de falar com estranhos, se estou num dia e horário bons e se estou aberta a novas amizades:
"Quer cocada? Tem de chocolate, abacaxi, o carambaaquatro, quer?"

Eu:
"Não. Obrigada."

Ele:
"Mas tem disso e disso e disso e disso..."

Eu:
"Ahn, não."

Ele:
"Mas tem certeza, olha só que bonito que tá..."

Eu (já com vontade de mandá-lo enfiar tudo no... lixo):
"Não, obrigada. Outro dia, quem sabe." *e dou um belo sorrisinho falso*

Então, ele passa na frente da sala do médico e diz bem baixinho:
"É doutô?", apontando pra sala dele.

Eu:
"É."   '-'

Ele:
*não oferece pro médico, faz que nem viu e ainda pensa "Ele é doutô. Tenho que respeitá." "

Eu:
'-'

Ele:
"Ah, tá bom então. Qualquer coisa eu tô por aqui, tá?"

E vai embora.

Aí eu penso: E se eu fosse doutor, hein??

Preconceituoso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário